Trabalhos Científicos
Normas para Inscrição e Elaboração dos Resumos

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Normas para Inscrição e Elaboração dos Resumos

Data limite para envio de trabalhos: 28 de março de 2025.
Data limite para envio de trabalhos: 28 de março de 2025.

CRONOGRAMA

28/03/2025 - Prazo final de envio dos resumos. O número de autores é limitado a 15. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

29/03 a 18/04/25 - Período de avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será avaliado pela Comissão de Temas Livres.

21/04/2025 - Divulgação dos trabalhos aprovados. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar no site as informações sobre forma, data e local de apresentação ou exposição, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Os autores deverão entrar no site, opção Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho. Somente serão aceitos trabalhos enviados através do site. Os trabalhos NÃO poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.

Os autores deverão seguir as instruções, preenchendo os seguintes campos:

- Identificação: título do trabalho e nome dos autores, com instituição, cidade, estado e e-mail do autor correspondente. O número de autores é limitado a 15 coautores. É importante que a identificação do local do estudo só seja feita nesta seção e não no corpo de resumo.

Formato do resumo: 3000 (três mil) caracteres considerando os espaços, NÃO sendo permitidos formatação de texto, gráficos, tabelas, fórmulas, símbolos, caracteres especiais ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.

O texto deverá ser estruturado:
- Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 3 linhas
- Objetivos
- Métodos: não identificar o local onde foi feito o estudo
- Resultados: não será possível a inserção de tabelas, gráficos ou figuras (os resultados devem estar descritos no corpo do texto)
- Conclusão

Relato de caso clínico: O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora a publicar o resumo em versão on-line com finalidade de divulgação do Congresso, em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.